23 MARÇO 2017

HEXAGON 2009 DESTACADO NA REVISTA DE VINHOS

Na mais recente edição da Revista de Vinhos do mês de Março, o nosso Hexagon Tinto 2009 recebeu 17,5 pontos ficando em 1º lugar da prova de vinhos tintos da Península de Setúbal, tendo também sido destaque de capa.

Descrito pelo crítico Nuno Oliveira Garcia como “Jovem e fresco, muito tenso e preciso. Um grande tinto da região a mostrar que valeu a pena esperar por ele”.
Outros dois vinhos da região receberam também a pontuação mais elevada, o Pegos Claros Vinhas Velhas Grande Escolha 2013 e o Quinta da Bacalhoa 2013.

São seis as gerações de descendentes do senhor José Maria da Fonseca e são seis as castas que compõem o Hexagon: Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, Tinto Cão, Touriga Franca e Tannat. O casamento destas seis castas confere ao vinho uma complexidade única, bem como uma cor rubi intensa e um aroma denso e fechado.
É um tinto com os taninos muito bem integrados e um longo final de boca. O Hexagon, o vinho “topo de gama” da José Maria da Fonseca, é o culminar de todo um trabalho efectuado na vinha e na adega e a celebração do conceito “Novo Mundo / Velho Mundo” desenvolvido pelo enólogo Domingos Soares Franco, que há muito queria fazer um grande vinho português ao melhor estilo e nível internacional.
Na presente colheita produziram-se apenas 9.100 litros.
Em Novembro passado a colheita de 2009 do Hexagon tinha também sido destacada na edição do Robert Parker's Wine Advocate, tendo obtido 94 pontos pela mão do reputado crítico de vinhos Mark Squires, tendo sido considerado ainda "o melhor tinto do artigo".


VER MAIS NOTÍCIAS   

content