03 MAIO 2017

PRÉMIOS UVA DE OURO DISTINGUEM JOSÉ MARIA DA FONSECA

A 5ª Edição dos Prémios Uva de Ouro, distinguiu alguns dos vinhos da José Maria da Fonseca. O Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel de Setúbal Roxo 1997 recebeu o Prémio de Excelência e o Periquita Reserva 2015 e o Alambre Moscatel Roxo 2011 receberam o selo de Melhor da Região.

Conheça todos os vencedores aqui: http://uvadeouro.jn.pt/

Sobre o Prémio Uva de Ouro:
Entre os dias 4 e 5 de abril, foi realizada a prova cega da 5ª edição do concurso de vinhos Uva de Ouro, na Escola do Estoril, da rede de Escolas do Turismo de Portugal. O momento crucial na escolha dos vinhos medalhados, no qual participaram cerca de 80 jurados, entre enólogos, sommeliers, produtores, escanções, distribuidores e consumidores.

A prova cega de 2017 foi novamente um reflexo daquela que é a tendência observada nas edições anteriores do concurso. Mais referências de vinho a concurso – mais de 600 – e centenas de vinhos provados, todos eles comprovando que dificilmente se encontra à venda, no nosso país, um vinho de fraca qualidade. Muito pelo contrário, em todas as categorias de vinhos, entre tranquilos, fortificados e efervescentes, era notória a elevada qualidade média dos vinhos provados. Portugal, e os seus vinhos, assume-se como um terroir onde a qualidade está praticamente assegurada à partida.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content