05 NOVEMBRO 2018

“ABSOLUTAMENTE MONUMENTAL”

VINHO GRANDES ESCOLHAS ATRIBUI PONTUAÇÃO MÁXIMA AO MOSCATEL ROXO DE SETÚBAL SUPERIOR 1918

Imagens José de Sousa Tintos A revista Vinho Grandes Escolhas atribuiu a pontuação máxima, 20 pontos, ao Moscatel Roxo de Setúbal Superior 1918, produzido pela José Maria da Fonseca, considerando-o “absolutamente monumental”.

Na edição de Novembro da publicação, a nota de prova refere: “Um vinho especialíssimo, de que se encheram apenas 184 garrafas, oriundo de uma casa guardiã dos grandes licorosos velhos de Setúbal, este Moscatel Roxo revela notável imponência e complexidade, com apontamentos de tofa, mel, compota de laranja, passas de Corinto, figos secos, especiarias, funcho. A enorme concentração e untuosidade não se traduz num vinho pesado, graças à brilhante frescura ácida que lhe confere perfeito equilíbrio. É um Moscatel Roxo brilhantemente envelhecido, magnificente no sabor e nos aromas que exalam do copo para toda a sala. Absolutamente monumental”.

No âmbito da comemoração dos 184 anos da José Maria da Fonseca e dos 100 anos do nascimento de Fernando Soares Franco, rosto da 5.ª geração à frente da José Maria da Fonseca, foram leiloadas, no dia 25 de Outubro, 100 garrafas do Moscatel Roxo de Setúbal Superior 1918.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content