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Pagamentos
A José Maria da Fonseca Vinhos SA disponibiliza aos clientes da sua Loja Online o pagamento por sistema Referência Multibanco e PayPal.
Saiba mais sobre o Paypal.
Todas as encomendas feitas na Loja Online serão enviadas após a liquidação do pagamento.
Entregas
As encomendas efetuadas na Loja Online da José Maria da Fonseca, salvo qualquer situação de rutura de stocks ou outras alheias ao produtor (ex: desastres naturais, acidentes rodoviários, etc...), serão entregues em qualquer local de Portugal Continental no prazo máximo de 3 dias úteis. Nas Ilhas serão entregues no prazo máximo de 15 dias úteis.
Serviço de transporte
O serviço de transporte das encomendas é assegurado pela empresa CTT Expresso.
Custo de transporte e entrega
O custo de transporte depende do peso da encomenda e do respetivo destino de entrega. O total de portes será automaticamente calculado ao efetuar a sua encomenda na loja virtual. De notar que, em caso de encomendas para Portugal Continental superiores a 50 €, o custo de transporte é gratuito.
A José Maria da Fonseca dispõe de embalagens próprias para o transporte da mercadoria, desenvolvidas com o fim específico de protegerem eficazmente o seu conteúdo.
Devoluções
As encomendas devem ser examinadas pelo cliente no momento da sua recepção. Caso seja detetada qualquer irregularidade na encomenda ou problemas com o(s) produto(s), o cliente deve devolvê-lo(s) à transportadora, explicar o motivo da devolução na guia de remessa e informar a José Maria da Fonseca Vinhos SA, que se compromete a resolver com a maior celeridade possível o ocorrido.
A José Maria da Fonseca SA reconhece aos seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebram, permitindo-lhes a devolução num prazo de 14 dias dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei nº 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05.
Para dar início ao processo de devolução o cliente deverá enviar um e-mail para apoioaocliente@jmfonseca.pt sendo na resposta informado de todos os passos que se seguirão para a devolução do produto e restituição do dinheiro entretanto pago, deduzido das despesas de devolução, no prazo máximo de 30 dias.
Para que a devolução seja aceite o produto devolvido deverá estar em devidas condições de utilização (incluindo os rótulos e contra-rótulos) e a devolução deverá incluir a embalagem original que acompanhava o produto.
Stock e Preços
Todos os artigos à venda na Loja Online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão executadas por ordem de chegada.
No caso de indisponibilidade temporária ou mesmo definitiva, esta informação constará no produto em causa.
Todos os preços indicados no website são em € (Euros) e incluem o IVA à taxa legal aplicável (13% e 23%, consoante os produtos em questão) e ainda IEC nos casos aplicáveis.
Os preços podem ser alterados sem aviso prévio, em qualquer altura, sem que daí resultem indemnizações para os clientes que tenham adquirido os produtos numa data anterior por um preço superior.
As promoções especiais que possam ser efetuadas na Loja Online podem não se aplicar à loja física da José Maria da Fonseca, e vice-versa.
Processamento da Encomenda:
Após a efetivação da compra, o cliente receberá um e-mail com a confirmação da mesma e com a indicação de quais os produtos adquiridos.
O cancelamento da encomenda poderá apenas ser efetuado se a encomenda ainda não tiver sido expedida.
Após expedição dos produtos por parte da José Maria da Fonseca o cliente recebe o SMS com a indicação do dia de entrega. Caso depois de duas tentativas de entrega na morada indicada os produtos não sejam entregues o cliente recebe um aviso na caixa de correio com a indicação de que a mercadoria foi entregue no posto de correios mais próximo.
Após expedição da encomenda o cliente pode optar por escolher a entrega numa determinada janela horária, inclusive entrega ao sábado, alterar morada da entrega ou mesmo solicitar entrega num dos pontos de entrega CTT (Lojas CTT, Lojas PhoneHouse ou Postos de Correio) através do site www.cttexpresso.pt através da linha de atendimento do CTT Expresso ou mesmo da APP. Estas alteração são possíveis sob tarifa adicional a cargo do cliente.
ENCOMENDA NÃO ENTREGUE
No caso da encomenda não ser entregue, por ausência do cliente e após duas tentativas previstas, será enviada para o posto de correios mais próximo e deixado aviso ao cliente. Se após a data limite indicada o cliente não reclame a sua encomenda a mesma regressa à José Maria da Fonseca e o valor do reenvio será cobrado ao cliente.
Qualquer utilizador que aceda a este site aceita implicitamente e na integra os termos e condições de uso apresentados doravante, comprometendo-se também a não atacar ou usar ilicitamente os sistemas deste site, aceder a informações em áreas restritas e não autorizadas, alterar o conteúdo do site, testar e avaliar a vulnerabilidade do sistema.
O utilizador pode descarregar ou copiar material desde que o mesmo seja para uso pessoal e não comercial, e será responsabilizado por qualquer violação dos termos e condições de uso do site.
Quem efetua compras de bebidas alcoólicas em www.jmf.pt declara implicitamente ter idade superior a 18 anos e não apresenta qualquer impedimento e/ou restrição legal que o impeça de adquirir bebidas alcoólicas.
A José Maria da Fonseca Vinhos SA reserva-se o direito de interromper ou retirar o acesso à loja online caso detecte que o utilizador não cumpre os requisitos legais, ou por outras razões, sejam elas técnicas, administrativas ou situações consideradas de força maior.
A compra através da Loja online destina-se apenas a consumidor final. Caso deseje comprar produtos José Maria da Fonseca para fins comerciais ou de revenda contacte-nos para info@jmf.pt.
Gestão de Diferendos
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org
CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt
Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt
Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL),
a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda
ou de serviços online.
Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.
Para Queixas e Reclamações – apoioaocliente@jmfonseca.pt
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)
Se o utilizador não estiver de acordo com estas condições, não use por favor este website.
O direito à privacidade dos clientes é uma preocupação para a José Maria da Fonseca e por isso garantimos o respeito pelos direitos de privacidade de todos os visitantes deste site.
Os utilizadores poderão navegar na Loja Online de forma anónima, sem fornecer qualquer informação pessoal, no entanto a JMF poderá recolher informações sobre os comportamentos no site, que não sejam de caráter pessoal, para melhorar a navegabilidade do site.
Os dados recolhidos destinam-se exclusivamente a uso interno, sendo garantida a privacidade e proteção dos dados registados pelos utilizadores.
Os dados pessoais dos clientes são fornecidos de forma voluntária aquando do registo e não serão revelados a terceiros, sendo utilizados para processamento de encomendas e eventuais promoções de produtos apenas por parte da José Maria da Fonseca
A José Maria da Fonseca compromete-se a nunca divulgar, ceder ou vender a terceiros os seus dados.
Esta política de privacidade pode ser eventualmente alterada no futuro. Para o esclarecimento de qualquer dúvida, envie por favor uma mensagem por correio eletrónico para apoioaocliente@jmfonseca.pt.
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Quais os meios de pagamentos disponíveis?
A José Maria da Fonseca Vinhos SA disponibiliza aos clientes da sua Loja Online o pagamento por Paypal ou por referência multibanco, que poderá realizar em qualquer ATM, em Portugal Continental e Ilhas.
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Posso fazer uma compra estando eu localizado no estrangeiro?
As entregas de produtos da Loja Online são de momento apenas possíveis em Portugal Continental e Ilhas.
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Assim que concluo a minha encomenda na loja, esta é enviada para a morada indicada?
Não, todas as encomendas feitas na Loja Online apenas serão expedidas após a liquidação do pagamento.
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Após efectuar o pagamento, quantos dias terei de esperar para receber a minha encomenda?
As encomendas efetuadas na Loja Online da José Maria da Fonseca, salvo qualquer situação de rutura de stocks ou outras alheias ao produtor (ex: desastres naturais, acidentes rodoviários, etc...), serão entregues em qualquer local de Portugal Continental no prazo máximo de 3 dias úteis. Nas Ilhas serão entregues no prazo máximo de 15 dias úteis.
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Quem assegura a entrega da minha encomenda?
O serviço de transporte das encomendas é assegurado pela empresa CTT Expresso.
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Como tenho a garantia que após efectuar o pagamento da encomenda esta me é entregue?
Após a realização do pagamento da encomenda efectuada receberá email de confirmação. Logo que a encomenda seja expedida será contacto via SMS, para o contacto telefónico móvel indicado no momento do preenchimento dos dados na loja online.
Caso surja alguma dúvida, poderá entrar em contacto via email para apoioaocliente@jmfonseca.pt ou via telefónica para 212198940 (em dias úteis das 10h00 às 17h00), através do quais serão providenciados todos os esclarecimentos necessários.
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Os produtos encomendados são entregues em embalagens personalizadas?
Todos os produtos encomendados serão entregues em embalagens preparadas para o efeito, não personalizadas com a imagem individual de cada vinho.
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Para além do valor a pagar na Loja Online, no momento em que receber a minha encomenda, terei de pagar mais algum valor?
Não, todos os custos inerentes à aquisição e portes de entrega, são calculados de modo automático no momento da compra online.
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Caso não tenha tempo de verificar a minha encomenda no acto da entrega, e em caso de problema com o produto, posso solicitar a devolução do mesmo?
A verificação e reclamação por motivos relacionados com o estado da entrega da encomenda, devem ser efectuados e reportados ao agente que procede a entrega da encomenda. Apenas assim, poderá fazer prova dos factos em causa.
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Em caso de reclamação, devo fazer para que morada?
Todas as reclamações devem ser dirigidas A José Maria da Fonseca Vinhos SA, para QUINTA DA BASSAQUEIRA - ESTRADA NACIONAL 10, 2925-542 VILA NOGUEIRA DE AZEITÃO, SETÚBAL, PORTUGAL.
Veja nas menções legais a Gestão de Diferendos.
Poderá também enviar por email para apoioaocliente@jmfonseca.pt
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Posso alterar o dia da entrega da minha encomenda?
Após expedição dos produtos por parte da José Maria da Fonseca o cliente recebe o SMS com a indicação do dia de entrega. Caso depois de duas tentativas de entrega na morada indicada os produtos não sejam entregues o cliente recebe um aviso na caixa de correio com a indicação de que a mercadoria foi entregue no posto de correios mais próximo.
Após expedição da encomenda o cliente pode optar por escolher a entrega numa determinada janela horária, inclusive entrega ao sábado, alterar morada da entrega ou mesmo solicitar entrega num dos pontos de entrega CTT (Lojas CTT, Lojas PhoneHouse ou Postos de Correio) através do site www.cttexpresso.pt através da linha de atendimento do CTT Expresso ou mesmo da APP. Estas alteração são possíveis sob tarifa adicional a cargo do cliente.
ENCOMENDA NÃO ENTREGUE
No caso da encomenda não ser entregue, por ausência do cliente e após duas tentativas previstas, será enviada para o posto de correios mais próximo e deixado aviso ao cliente. Se após a data limite indicada o cliente não reclame a sua encomenda a mesma regressa à José Maria da Fonseca e o valor do reenvio será cobrado ao cliente.
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Caso não consiga estar presente no dia e hora da entrega o que acontece à minha encomenda?
Após expedição dos produtos por parte da José Maria da Fonseca o cliente recebe o SMS com a indicação do dia de entrega. Caso depois de duas tentativas de entrega na morada indicada os produtos não sejam entregues o cliente recebe um aviso na caixa de correio com a indicação de que a mercadoria foi entregue no posto de correios mais próximo.
Após expedição da encomenda o cliente pode optar por escolher a entrega numa determinada janela horária, inclusive entrega ao sábado, alterar morada da entrega ou mesmo solicitar entrega num dos pontos de entrega CTT (Lojas CTT, Lojas PhoneHouse ou Postos de Correio) através do site www.cttexpresso.pt através da linha de atendimento do CTT Expresso ou mesmo da APP. Estas alteração são possíveis sob tarifa adicional a cargo do cliente.
ENCOMENDA NÃO ENTREGUE
No caso da encomenda não ser entregue, por ausência do cliente e após duas tentativas previstas, será enviada para o posto de correios mais próximo e deixado aviso ao cliente. Se após a data limite indicada o cliente não reclame a sua encomenda a mesma regressa à José Maria da Fonseca e o valor do reenvio será cobrado ao cliente.
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Se eu for menor de idade, posso encomendar qualquer produto na loja online?
Apenas os cidadãos maiores de idade podem adquirir produtos na loja online.
Quem efectua compras de bebidas alcoólicas em www.jmf.pt declara implicitamente ter idade superior a 18 anos e não apresenta qualquer impedimento e/ou restrição legal que o impeça de adquirir bebidas alcoólicas. A José Maria da Fonseca, é alheia e não se responsabiliza civil nem criminalmente pelos actos e utilização dos produtos adquiridos na loja online.
A José Maria da Fonseca Vinhos SA reserva-se o direito de interromper ou retirar o acesso à loja online caso detecte que o utilizador não cumpre os requisitos legais, ou por outras razões, sejam elas técnicas, administrativas ou situações consideradas de força maior.