27 FEVEREIRO 2019

PERIQUITA BRANCO RECEBE DUPLO OURO NO JAPÃO

A JOSÉ MARIA DA FONSECA ESTEVE RECENTEMENTE NO "SAKURA JAPAN WOMEN'S WINE AWARDS"

Imagens José de Sousa Tintos
A José Maria da Fonseca esteve recentemente em destaque no "Sakura Japan Women's Wine Awards", o maior concurso de vinhos do Japão cujo painel de jurados é composto apenas por mulheres.

O PERIQUITA BRANCO 2017 RECEBEU A MEDALHA DE DUPLO OURO. Nesta mesma edição também o generoso, Alambre Moscatel de Setúbal 2012, recebeu Medalha de Prata.

Este ano a competição japonesa contou com a participação de 4.326 vinhos de 34 países diferentes sendo o júri composto por mais de 550 mulheres. Os vinhos foram avaliados por um painel composto por 'sommeliers', 'chefs', jornalistas, entre outras especialistas, todas elas do sexo feminino.

De acordo com a organização do concurso, o facto de o júri contar apenas com mulheres deve-se ao facto de estas terem uma influência crescente no mercado vínico japonês, seleccionando e comprando cada vez mais vinhos e viajando cada vez mais para provar os vinhos e a gastronomia internacional.

"Muitas mulheres estão a fazer cursos em escolas de vinhos e a desfrutar da arte da degustação. As mulheres são as líderes do mercado vínico do Japão e compreender o que elas preferem e aquilo de que necessitam é a chave do sucesso para este mercado", explicam os promotores da competição.

Saia mais sobre esta competição aqui e acerca dos premiados aqui.



VER MAIS NOTÍCIAS   

content