08 SETEMBRO 2020

MONTE DA RIBEIRA ALENTEJO

NOVA MARCA

CASA MUSEU JOSÉ MARIA DA FONSECA COM A DISTINÇÃO TRAVELERS’ CHOICE 2020 A José Maria da Fonseca acaba de lançar a sua nova marca de vinhos da Adega José de Sousa - Monte da Ribeira. O Monte da Ribeira é o novo vinho da Adega José de Sousa proveniente da Herdade do Monte da Ribeira, localizada em pleno coração alentejano, em Reguengos de Monsaraz, com cerca de 72 hectares plantados incluindo as vinhas velhas com mais de 65 anos. A recém-criada marca é composta pelo Monte da Ribeira Tinto 2018 e Monte da Ribeira Branco 2019 que refletem o verdadeiro carácter dos vinhos alentejanos.

O Monte da Ribeira Tinto 2018, é um blend de Aragonês, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet. Este vinho apresenta-se com uma cor rubi e com um aroma frutado e limpo com notas de madeira de carvalho, baunilha, figo, violetas e menta. No paladar, é bastante equilibrado, frutado e com bons taninos, estrutura e acidez. O seu final de boca é médio.

Já o Monte da Ribeira Branco 2019, é um blend de Antão Vaz, Verdelho e Sauvignon Blanc. Com uma cor amarela, este vinho apresenta aromas de manga e abacaxi muito maduros, notas de casca de tangerina e sugestões mineiras. No paladar, proporciona uma boca fresca, completa e estruturada sendo o seu final de boca médio.

Na Monte da Ribeira, cada bago de uva recebe do sol a luminosidade e o calor intenso que imprimem um carácter único aos vinhos da região. A nova marca Monte da Ribeira, que exprime na sua autenticidade o caráter alentejano, vem completar o portefólio já reconhecido da Adega José de Sousa com os vinhos: Montado – branco e tinto; Ripanço; José de Sousa, José de Sousa Mayor; J de José de Sousa e Puro Talha – branco e tinto.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content