25 NOVEMBRO 2020

ENOTURISMO PORTAS ABERTAS

RESIDENTES DOS CONCELHOS

CASA MUSEU JOSÉ MARIA DA FONSECA E ADEGA JOSÉ DE SOUSA DE PORTAS ABERTAS PARA OS RESIDENTES DOS SEUS CONCELHOS A Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, e a Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, ambas pertencentes à José Maria da Fonseca, criaram um programa de visitas destinado aos residentes nos concelhos de Setúbal e Reguengos de Monsaraz. Se reside nestes concelhos aproveite os dois primeiros fins-de-semana e os feriados de dezembro, para conhecer melhor sua a região e visitar estes dois espaços de Enoturismo com todas as medidas de segurança e dentro dos horários permitidos.

“Nos próximos dias, em que teremos várias limitações à circulação, convidamos os residentes no concelho de Setúbal a irem visitar a Casa Museu José da Maria da Fonseca e os residentes no concelho de Reguengos de Monsaraz a visitarem a Adega José de Sousa. Sabemos que muitas vezes visitamos mais rapidamente pontos turísticos noutras zonas do país ou mesmo no estrangeiro pelo que esta proposta é para quem está mais perto de nós. Ambos os espaços possuem certificação “Clean and Safe” e estão preparados para receber os visitantes com toda a segurança, dentro dos horários permitidos. Preparámos um programa muito especial , que inclui uma visita guiada a estes dois espaços magníficos, prova de 2 vinhos e produtos regionais a um preço muito convidativo”, refere Sofia Soares Franco, responsável pelo enoturismo e comunicação da José Maria da Fonseca.

Na Casa Museu, os visitantes têm a possibilidade de conhecer as adegas antigas – Adega da Mata, Adega dos Teares Novos (onde estagia, por exemplo, o vinho Periquita) e a Adega dos Teares Velhos (onde repousam os Moscatéis de Setúbal mais antigos). Esta visita inclui também a passagem pelo maravilhoso Jardim da Casa Museu.

Já na Adega José de Sousa, a visita engloba duas adegas que trabalham dois estilos muito distintos, aliando a tradição com a inovação. Na Adega dos Potes é usado um método de vinificação ancestral com a utilização da talha na fermentação das uvas, enquanto na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência, sendo esta ambivalência muito apreciada.

Após as visitas guiadas à Casa Museu José Maria da Fonseca ou à Adega José de Sousa, os visitantes terão a oportunidade de provarem 2 vinhos e alguns produtos regionais.

PROGRAMA TURISMO LOCAL
Casa Museu José Maria da Fonseca, Vila Nogueira de Azeitão
Adega José de Sousa, Reguengos de Monsaraz


De 27 de Novembro a 9 de Dezembro
Preço (2 adultos): 12€
Crianças até 17 anos: Gratuito
IVA incluído

O preço inclui visita guiada à Adega José de Sousa ou Casa Museu José Maria da Fonseca, prova de 2 vinhos e degustação de produtos regionais Reserva prévia obrigatória


CASA MUSEU JOSÉ MARIA DA FONSECA
Horários das Visitas
Segunda-feira, Sábado, Domingo e Feriados: 9h30, 10h30 e 11h30
Quarta, Quinta e sexta-feira: 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30
CONTACTOS
Tlf: +351 212 198 940
E-mail: enoturismo@jmfonseca.pt


ADEGA JOSÉ DE SOUSA
Horários das Visitas
Segunda-feira, Sábado, Domingo e Feriados: 9h30 e 11h030
Quarta, Quinta e sexta-feira: 11h00 e 15h00
CONTACTOS
Tlf: +351 266 502 729
Tlm: +351 918 269 569
E-mail: josedesousa@jmfonseca.pt


VER MAIS NOTÍCIAS   

content