21 JUNHO 2021

JOSÉ MARIA DA FONSECA INVESTE NA SELZA

NOVA CATEGORIA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS

lancers sangria e sweet A José Maria da Fonseca, empresa produtora de vinhos e generosos com quase 200 anos de história, decidiu investir numa nova categoria de bebidas alcoólicas: as hard seltzer (águas gaseificadas com álcool). Criada em 2020 por dois antigos estudantes de biotecnologia, Maia Pedro e Rui Santos, a SELZA, marca de hard seltzer 100% portuguesa, vai passar a ser distribuída pela José Maria da Fonseca Distribuição.

“A categoria de bebidas hard seltzer tem tido um sucesso gigante nos EUA e noutros países. Só nos EUA, as hard seltzer já roubaram 10% de quota de mercado às cervejas. Depois de conhecermos o Maia e o Rui percebemos que a SELZA tem um grande potencial de crescimento no nosso país, e decidimos então investir com uma participação. A nossa aposta nesta nova categoria de bebidas alcoólicas, enquanto empresa familiar, vem no seguimento do caminho que temos traçado nos últimos anos, sempre em prol da inovação, rejuvenescimento e alargamento do nosso portefólio, de forma a conquistarmos novos públicos”, refere António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e de Marketing.

“A entrada da José Maria da Fonseca no capital da SELZA é, para nós, um grande orgulho. Quando decidimos apostar nas hard seltzer, depois de uma viagem aos EUA em 2018, tínhamos a certeza de que esta categoria ia singrar no nosso país. Era uma questão de tempo. Agora com o know how da José Maria da Fonseca, na comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas, o futuro só poderá ser bem-sucedido. As hard seltzer começam a surgir em Portugal e, em termos de vendas, perspetivamos que esta categoria de bebidas alcoólicas atinja uma quota de mercado entre 5% a 8% no nosso país, no futuro”, afirmam Maia Pedro e Rui Santos, criadores da SELZA.

tem pouco álcool (5% vol.), pouco açúcar (1,5 g. de açúcar de cana), é produzida somente com ingredientes naturais e, além de ser glúten-free, também é vegan. Esta hard seltzer apresenta-se numa lata de 250ml, não só por ser uma opção mais sustentável, mas também por ser um formato “ready-to-drink”, podendo ser apreciada diretamente da lata em momentos de socialização. Com sabor natural a fruta, a SELZA existe nos sabores Manga e Lima-Hortelã.

“As novas gerações de consumidores preocupam-se muito com as questões ambientais e de saúde e bem-estar e, com esta nossa aposta, queremos contribuir para momentos de convívio guilty-free, mais saudáveis e positivos, sem comprometer o sabor ou a qualidade”, afirma António Maria Soares Franco.

A SELZA está, para já, disponível na Glovo, Auchan, Dott, Uber Eats, Bolt Food, na loja online da SELZA e na loja online da José Maria da Fonseca.

Website
Instagram


VER MAIS NOTÍCIAS   

content