22 NOVEMBRO 2021

NOVA CARTA DO WINE CORNER

SABORES DE INVERNO E OS AROMAS REGIONAIS

wine corner carta de inverno O Wine Corner by José Maria da Fonseca, integrado na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão acaba de apresentar a nova carta de Inverno com sugestões aconchegantes para os dias mais frios. Desenvolvido pelo chef Luís Barradas, o novo menu aposta na sustentabilidade, com destaque para os aromas regionais e respeito pela sazonalidade dos produtos. Para acompanhar as sugestões do chef, à garrafa ou ao copo, pode optar pelas sugestões variadas de vinhos da José Maria da Fonseca, que vão desde a Península de Setúbal ao Alentejo, sem esquecer o Douro.

“Pretendemos proporcionar aos consumidores uma experiência completa e que se adapte à época, à tranquilidade da nossa região e que transmita a nossa tradição. A nossa oferta gastronómica é inspirada em todos estes valores e privilegia o nosso compromisso pela sustentabilidade, promovendo os nossos produtos tão particulares e apresentando-os no prato de uma forma memorável”, refere Sofia Soares Franco, responsável de Enoturismo e Comunicação da José Maria da Fonseca.

“A criação desta nova carta reflete o respeito pela sazonalidade dos produtos, nomeadamente dos peixes e legumes que apresentamos, e o cuidado com os produtos selecionados, beneficiando sempre os ingredientes regionais. Estes são os principais atributos que caracterizam a nova carta”, revela o Chef Luís Barradas.

Para esta temporada mais fria, o chef alterou o leque de propostas na ementa com diversas sugestões quentes e reconfortantes, desde o húmus de cenoura algarvia, cenouras baby assadas, beterraba, funcho e papadums ao ensopado de pata roxa, ou à raia alhada; à bochecha de vitela em Periquita com puré Ratte e ragu de cenoura, ao rabo de boi com espuma de cherovia trufada; ao arroz doce de leite de ovelha, ou o manjar celeste (feito com requeijão de ovelha e ovos). Além disso, o Wine Corner by José Maria da Fonseca tem agora para sobremesa os famosos gelados artesanais Santini.

As opções não ficam por aqui e os pratos bestsellers mantêm-se na carta, com o chef recomenda também para entrada o pão regional, as tábuas de queijos e a seleção de enchidos nacionais. Nos pratos do mar, entre as várias opções, existe o delicioso bacalhau dourado à Maria da Serra, o típico choco frito à antiga com maionese e lima ou o prato com a pesca do dia, carolino de limão, bivalves, halófitas e algas do Sado. Para as iguarias da Serra, o chef propõe um carpaccio de novilho ou uma presa de porco ibérico, molho de pimentos, amêijoa, coentros e milho frito. Como sobremesa, não podia faltar na ementa a famosa e típica torta de Azeitão, a Mosca na mousse e ainda a pera bêbeda, crumble da Piedade, gelado de queijo de Azeitão com redução moscatel José Maria da Fonseca.

Veja aqui a Carta de Inverno




VER MAIS NOTÍCIAS   

content